Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Clio Sedan
200 seguidores • 21 opiniões • 325 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2014 2009 2008 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000

Fórum Renault Clio Sedan - Farol, Luzes e Iluminação

 
R
Ronel Willian Rossi Mohr
Florianópolis - SC

Cor das luzes do painel Clio 2004 Authentique

Boa noite, eu gostaria de saber se tem como mudar a cor das luzes do painel,pois as originais são alaranjadaa,e também queria saber se posso mudar o meu painel que é sem conta giros por um painel com conta giros. Obrigado.
Q
Bom dia! É possivel mudar sim, porém se bem me lembro a lâmpada é branca, o painel é que tem fundo ambar. Já mudar o painel, também conforme eu me lembro, o chicote é o mesmo. Que eu me lembre até o sinal de rotações chega já, é só conectar que funciona normalmente. Espero ter ajudado!
S
Olha amigo são dois chicotes um esta ligado no Painel antigo que faz a função de velocidade e nivel de gasolina, já no Painel completo vem mais um encaixe na esquerda que é o cabo do conta girus que no seu carro deve estar preso por fita crepe próximo do volante quando tirar seu painel você ira ver é só ligar esses dois cabos que vai funcionar tudo ok; no meu instalei uma multimidia Fluence conforme vai ai meu canal youtube: https://www.youtube.com/watch?v=x94hoU5KRrc&t=5s
R
Ronaldo Ludwig Fidelis
Itapetininga - SP

painel acende quando freia

tenho um Clio sedã 1.6 16V privilege, instalei sensores de ré nele, e semanas depois começou acender o painel quando piso no freio, mas as vezes ele não quer funcionar tmb, espero uns 15 minutos e ele funciona normal, agora ele começou a desligar do nada quando estou andando. eu ja desliguei os sensores de ré. Oque será que esta acontecendo?
A
RONALDO preste atenção. O MOTIVO do seu carro estar acendendo as luzes do painel significa falta de aterramento nas lanternas traseiras. Como resolver seu problema: Abra a tampa do porta malas e localize em baixo de cada lanterna os ATERRAMENTOS são 2. Afrouxar as porcas e limpar os locais de contato e voltar a reapertar as porcas. Aproveite e limpe as tomadas das lanternas também. Com o que você vai limpar os contatos e os aterramentos? Resposta: Compre um spray LIMPA CONTATO EM LOJA de autopeças.
A
O motivo de desligar sozinho: tem 2 sensores atrás do motor limpe os 2 com (spray limpa contato) e volte a conecta-los que o carro vai parar com esse problema. Se o problema continuar depois de ter feito isso reset o módulo desligando os 2 polos da bateria. Se após tudo isso ele ainda ficar desligando o sensor de detonação deverá ser trocado. Espero ter ajudado. Quem precisare eu souber ajudar podem me ligar 41 99741-5932 tim.
R
Ronaldo Ludwig Fidelis
Itapetininga - SP

problemas na parte elétrica

Tenho um Clio Sedã privilege, instalei sensores de ré, e semanas depois começou acender o painel quando pisava no freio, e tmb as vezes não queria funcionar,agora as vezes andando na rua ele desliga do nada, eu paro espero umas meia hora ai funciona de novo . Será alguma pani elétrica grave? pq agora ele ta desligando quando esta andando, antes era somente na hora de dar a partida...
A
Ronaldo seu carro está com alguns problemas. 1 - O pisar no freio e acender o painel significa falta de aterramento la nos aterramentos das lanternas traseiras e/ou mal contato nas tomadas da lanterna ou lâmpadas ruins nas lanternas. (No meu caso foi as tomadas e lâmpadas ruins, limpei as tomadas e troquei todas as lâmpadas) 2 - O andar e desligar significa o sensor de detonação com mal contato ou defeito. RESOLUÇÃO: Compre um limpa contato e use no item 1 e 2. Use o spray limpa contato no sensor e na tomada antes de trocar a peça. Meu clio apresentou alguns defeitos inclusive do item 1. Comprei um limpa contato e usei em tudo de tomada e sensores do carro e nunca mais tive problemas elétricos. Não esqueça de limpar o sensor de freio ele fica localizado na frente do pedal de freio. 3 - DEPOIS DE TUDO LIMPO E TESTADO TIRAR OS POLOS DA BATERIA E DEIXE UM TEMPO DESLIGADO PRA ZERAR OS HISTÓRICOS DE ERROS E PANES DA CENTRAL.
R
Onde fica o ITEM 1 e ITEM 2
A
Eu coloquei número 1 e 2. Leia, preste atenção pra realizar o procedimento, que vai dar certo.
D
Daniel Tavares de Oliveira
Caçapava do Sul - RS

Informações painel central não aparecem

Boa noite! Sei que existem duas lâmpadas no visor central do meu Clio, acontece que só o relógio que fica do lado direito aparece....Lado esquerdo nenhuma informação! Pode ser só a lâmpada queimada?
J
Acho que no painel são leads e não lâmpadas, se for lâmpadas, tem que trocar para ver.
Anônimo

Luz faróis

Amigos sou novo aqui no fórum Comprei um clio sedan quero dar um up nos faróis Tipo xenon nas milhas e lâmpadas super brancas pingo de led Gostaria de saber qual a melhor combinação Nas milhas pretendo por o xenon de 6000k No mercado livre tem muitas opções nao quero comprar algo que me arrependa Minha outra dúvida é. Como fazer para ligar o farol de milha junto com luz baixa Deixar a luz Branca meia luz e xenon milhas Agradeço a ajuda Qualquer coisa manda um wathapp 4791795474